O QUE É UM PSICÓLOGO?

Por que devo ir ao Psicólogo? Psicólogo não é coisa de maluco? Será que uns remédios não adiantariam? Ou melhor, será que Deus não me curaria sem precisar ir ao Psicólogo? Vou ficar dependente do Psicólogo?

Essas são duvidas de pessoas que necessitam ir ao Psicólogo, mas que por preconceitos e receios sem fundamentos não procuram a ajuda de um profissional. Ainda existe um ideia infundada de que ‘Psicólogo é coisa para maluco’. Isso é uma ideia que nunca foi verdade.

4 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Estimada, P.,

    Em vista da pessoalidade de seu comentário, resolvi não publicá-lo. Melhor resguardar a sua identidade.

    Sei que ser mãe solteira é tarefa dobrada. E se trabalha: tarefa triplicada.

    Cuidar de adolescente PODE ser uma tarefa um pouco mais complicada em vista das transformações na identidade a que estão expostos essa faixa etária.

    Desde já, ponho-me à disposição para uma consulta. Lige-me ou envie um email que lhe forneço um horario da agenda e local.

    Atenciosamente,

    Marcelo Quirino
    Psicólogo Clínico

    ResponderExcluir
  3. Prof, Há sempre um motivo para nós qerermos ajuda de um especialista para ajudar-nos a ter saúde emocional;sem ela o gosto pela vida parece-nos fugir a cada etapa em que nos sentimos abatidos, em virtude dos problemas que nos afligem.maria manuela

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Maria Manuela.

    A ajuda de um especialista se difere da ajuda de um amigo porque o apoio de um amigo se torna um paliativo, ele se compadece, mas não possibilita que aconteça mudanças profundas na personalidade.

    Um especialista analisa, identifica e facilita mudanças na personalidade do paciente.

    Alguns falam em 'conversa', mas longe disso, é uma análise da personalidade, é uma psicoterapia onde projetamos aspectos nossos no psicoterapeuta, revivenciamos emoções de maneira 'controlada', ressignificamos pensamentos e experiências emocionais, nos conhecemos etc, e o profissional com suas técnicas (práxis e ética) coordena todo o processo.

    ResponderExcluir