Livro Aconselhamento Infantil

Este livro pretende através de um diálogo entre a Psicologia e a Teologia apresentar algumas ferramentas para o aconselhamento infantil em casos de depressão, cibervício, crianças abandonadas, crianças vitimizadas, dentre outros.

O livro faz uma análise sistêmica da criança inserida dentro de um sistema que é a família e sempre foca as possibilidades amplas de atuação de um aconselhador infantil. Leitura indicada para pais, professores, líderes religiosos e cuidadores de crianças.

Este livro é sobre aconselhamento, com foco em Aconselhamento Cristão Infantil. Entretanto sua leitura é valiosa para pais, professores e todos que cuidam desses pequenos seres.

Logo, especificar ‘cristão’ e ‘infantil’ significa que abordaremos o aconselhamento no ambiente cristão realizado com crianças. Pensar tal enquadre é o que se espera desse livro como objetivo temático.

O objetivo operacional deste livro não é ser exaustivo no tratamento do tema, visto que as circunstâncias que envolvem o aconselhamento infantil são tanto mais diversas e peculiares possíveis quanto são o número de aconselhados e de situações específicas.

Um segundo objetivo é ser simples e sintético para pais, professores e líderes que por vezes desempenham a função de aconselhamento infantil.

Há de se prever que algumas lacunas quanto ao tratamento do tema estão previstas, o que é cabível para uma obra que se pretende sintética e prática. Portanto, privilegiei alguns temas com vistas a municiar os aconselhadores, pais e professores para a tarefa prática de aconselhar crianças.

O intuito deste livro é proporcionar reflexão sobre a prática de AC infantil. Para isto, procederemos à apresentação de alguns princípios, de algumas situações de Aconselhamento Cristão com as crianças e de alguns transtornos psicológicos, sociais e de conduta mais comuns desta fase da vida, além de algumas técnicas de Aconselhamento Cristão com os infantes e familiares.

O sumário e a apresentação do livro podem ser encontrados clicando aqui

Está disponível à venda na versão digital (e-book). 








7 comentários :

  1. É de grande valia que a temática da criança seja valorizada na sociedade. Precisamos cuidar melhor de nossas crianças e falar com elas na linguagem que facilite sua compreensao! Tenho certeza que esta obra irá contribuir muito para minha pesquisa de conclusão de curso. Obrigada Marcelo!

    ResponderExcluir
  2. ola bt bom dia DR Marcelo, pasei por aqui para lhe dizer que acei sua pagina mt intressante...gostava de evoluir um pouco neste asuntosera que me pode ajudar !! divanjo@hotmail.com ( face book )

    ResponderExcluir
  3. Começo a lecionar a matéria Aconselhamento de crianças, segunda feira dia 10 no Seminário Betel Brasileiro.
    Meu nome é Paulo Paulino de Souza e sou Ministro de crianças servindo como missionário na APEC- Aliança Pró-Evangelização das crianças a mais de 20 anos.
    Pesquisando encontrei o seu livro o qual me interessou muito, pois oferece uma proposta bastante oportuna para os que lidam com aconselhamento bíblico.
    Pretendo passar para os alunos como leitura obrigatória na matéria que leciono. O que você acha:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom.... escreva aqui seu email que te envio um email, ele não será publicado aqui. O livro pode ser adquirido sob demanda na editora. Só entrar no link e mandar imprimir. Um abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...